quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fatos importantes sobre Segurança.

Precisamos ter a consciência que:

1- O numero de policiais e patrulhas são destinadas aos locais e horários com o maior numero de ocorrências.
Por isso a importância de se registrar as ocorrências de crimes e todas as irregularidades verificadas denunciadas aos comandos da Brigada militar e policia civil.

2- É a droga que financia o crime em geral, 95% das ocorrências policiais tem a droga como causa ou conseqüência, o tráfico de Drogas é crime: pena de 5 a 15 anos de reclusão.

3- Quem compra produtos sem procedência comprovada, pode estar cometendo o crime de Receptação: pena de 1 a 8 anos.

4- Temos que mudar nosso comportamento e hábitos em algumas situações para que possamos viver com maior tranqüilidade. (se não somos parte da solução somos parte do problema)

5- Muitas vezes se procura a segurança individual Mas a coletiva através do estado é o que resolve, por ser a oficial.

6- Não podemos ter a ilusão de que se tivermos um policial em cada esquina todos os problemas serão resolvidos.É importante de se pensar em segurança como um todo: Desde o planejamento e a educação familiar, até a ocupação e capacitação dos jovens.

7- Sem soldados e policiais não adianta ter viaturas e equipamentos.Sem viaturas e equipamentos não adianta ter Soldados e policiais.

8- Temos que estabelecer parceria entre a Comunidade a Brigada Militar e a Polícia Civil na prevenção dos crimes, criando ambiente desfavorável para o cometimento de crimes em geral. {Prevenir & Reprimir}

9- Independente do local em uma Cidade, com população e localização igual a nossa, temos que pensar regionalmente na situação da criminalidade.

10- Cada um, que tem no seu ramo, o movimento constante de valores, deve ter ações preventivas, como por exemplo por câmeras de segurança e gravar as imagens para repassar aos órgãos de policia.

11- Se os bons se afastam ou se omitem os ruins tomam conta.

12- A Queda nos índices da criminalidade só é possível, com investimentos em viaturas, equipamentos com tecnologia e policiais motivados.
------------------------
http://www.mocovi.org.br
------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário